Páginas

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

A Maria Mia põe-me velha!

Acabei de engrossar o meu número de brancas graças à minha gata. Agora há pouco andei desenfreadamente atrás da dita. Abri armários, gavetas, espreitei dentro da banheira, fui ao wc privativo da menina, espreitei na lareira (desde que se me subiu pela chaminé uma vez, que nunca excluo esse local), debaixo da cama, fui ao hall do prédio (não se me tivesses escapado quando fui espreitar o correio). Desesperei a chamar por ela, a fazer barulhos com os seus brinquedos, a mexer na comida, a usar todo o tipo de chamariz!!! E nada de Maria Mia. Comecei  a ficar muito, mas mesmo muito inquieta, confesso! Resolvi ir até ao terraço, não se tivesse ela escapulido pela mini frincha da janela do meu quarto. Nada de Maria Mia. Até que resolvi sentar-me no sofá a pensar o que tinha feito e onde a tinha visto a última vez. Peguei no telemóvel para ligar a Mr. Mesmico e eis que ouço uns barulhos secos vindos da árvore de Natal. Olho para lá e aparece no meio dos enfeites a cara de Maria Mia. Lá sai ela com jeitinho de dentro da árvore, passando pelo telhado do presépio em direcção à mesa da sala, onde me tinha sentado a respirar fundo e a mexer no tlm para encetar o telefonema.
Só vos digo, 5 anos da minha vida que voaram agora há pouco.No mínimo!!

Sem comentários:

Enviar um comentário