Páginas

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Noite insólita.

Senão vejamos:
- Mr Mesmico tinha avião às sete menos tal da manhã, saído da Portela;
- como boa companheira que sou, ponho o despertador para as seis e meia para poder ligar-lhe e dar-lhe um beijinho antes de o avião partir;
- como sempre também nestas coisas, acordo um pouco antes e mando uma sms ao rapaz;
- espero e não obtenho resposta;
- seguem-se 3 mensagens e nada de resposta;
- começo a pensar "queres ver que se esqueceu do telemóvel?";
- mais uns dez minutos e resolvo ligar-lhe e nada;
- entretanto recebo um telefonema de um número com indicativo 21, mas que termina em muitos zeros e penso "bolas, publicidade a esta hora,devem estar a gozar comigo,de certeza!!";
- quando vou para entender para dar uma rabecada ou porque não excluí a hipótese de ser Mr. Mesmico de um telefone público do aeroporto a confirmar-me o que eu achava, que se tinha esquecido do telemóvel, pimba! desligaram;
- telefono a mãe de Mr. Mesmico a saber o que se passa;
- confirma-me que o deixou bem no aeroporto há cerca de uma hora e que ele estava com o tlm porque um dos colegas de trabalho ligou-lhe durante a viagem até à Portela a perguntar se ele esperava ficar em terra (percebi que se atrasou um bom bocado no acordar);
- desligo o telefone e vejo que tenho uma mensagem e penso "boa, respondeu-me", mas não... era da minha mãe (!!!!!!) a perguntar se estava tudo bem comigo e que mal pudesse lhe mandasse uma sms a dizer como estava;
- fiquei atónita. Aí comecei a pensar que alguma coisa não estava a bater certo. Mando uma mensagem a minha mãe, a tranquilizá-la e a perguntar porque se lembrou de tal às seis e tal da manhã;
- Mr.Mesmico continuava sem dizer rien de rien;
- resposta da mãe "porque ligaram cá para casa e para o telemóvel, um nº de Lisboa com 0's no fim... ";
- nesta altura já eu estava aterrada com a sucessão de acontecimentos, a pensar que Mr. Mesmico tinha sido detido no aeroporto porque alguém lhe tinha posto droga na mala (aquelas coisas que acontecem nos filmes e que em momentos de stress nós colamos à nossa realidade), ou que lhe faltava um documento de identificação (distraído como é, esqueceu-se do cartão do cidadão e o passaporte está cá em casa), ou que a mala estava extraviada e talvez ainda tivesse os meus dados algures num dos penduricalhos (explicava o telefonema que fizeram a mamãe);
- e eis que volto a olhar e tinha uma nova mensagem, da caixa de correio voz e pensei "boa, pelos vistos o nº estranho deixou mensagem voz, deixa lá ouvir";
- mas não, era uma chamada perdida do número do telemóvel do rapaz!!, que no meio de tanta mensagem e telefonema, se tinha perdido algures;
- ainda estava reticente que estaria tudo tranquilo e ele estaria bem sentado no seu lugar no avião, quando devolvo a chamada;
- Mr. Mesmico fala tranquilamente, diz que já está no seu lugar, trocamos lamechices e um até já;
- volto a deitar-me e à espera que Maria Mia se controle e perceba que ainda vou dormir mais um pouco quando apago a luz;-
- continuo sem perceber o telefonema para o meu telemóvel, da minha mãe e da casa dos meus pais!;
- A teoria da minha mãe é que era da empresa de segurança (que tem estes números todos), e que a casa tinha sido assaltada. Expliquei-lhe que não era possível, porque eu estava dentro da própria e assegurava-lhe que não tinha entrado ninguém. Não se capacitava. Tive de explicar-lhe que, estando em casa, não tenho por hábito ligar o alarme (e por acaso até podia, com o sensor da porta da entrada a disparar se alguém tenta entrar). Acalmou-se. Mas eu continuo sem saber quem ligou para um tlm e para casa de alguém às seis e meia da manhã, de um número que obviamente googlei e não pertence a "ninguém".

Sem comentários:

Enviar um comentário