Páginas

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Eu tenho uma potente máquina de visão nocturna

Agora, mesmo antes de deitar, temos que nos pôr a quitar a casa toda para que Vossa Excelência Dona Maria Mia tenha um bom serão, com o menor de interferência possível no nosso sono. E é difícil.
Então cá vão as coisas que invariavelmente eu e Mr. Mesmico fazemos antes de nos deitarmos:
1. Ter em atenção que a única porta que tem de estar fechada é a da rua, porque as outras têm de estar escancaradas para a Madame andar a vaguear por onde quiser, a seu bel prazer, sabe Deus a fazer o quê (também tolera a porta da despensa fechada, mas isso é porque mal lá entra dá de caras com o aspirador que é o seu pior inimigo nesta casa).
2. Pelo contrário toda e qualquer porta de roupeiro, quer do nosso quarto, quer das restantes divisões da casa, temos de fechar bem, porque se ela vê (ainda me hão-de conseguir explicar como é que os gatos vêm tão bem de noite) uma frincha que seja, esgadanha como se não houvesse amanhã.
3. Mas não é aberto de qualquer maneira, naaaaaaaaaa. Isso era fácil de mais! Tem de haver algo que temos de pôr a prender a porta da sala, porque ela gosta de se trancar nas divisões, pelo lado de dentro e depois pôe-se a miar como se estivesse a ser esfolada viva, porque quer sair (nas outras divisões as portas têm de ficar escancaradas contra a parede, na da sala é mais complicado porque tem um aquecimento bem atrás da porta, sendo suficiente esse nicho para ela se prender por dentro.
4. Os brinquedos, principalmente os bonecos que ela gosta de fazer rebolar, lamber e miar estridentemente (soa-me a prazer e ia jurar que são os mesmos "guinchos" do cio, mas a bicha está castrada e portanto não sei o que aquilo é) têm de ficar arrumados. Mas não assim tipo em cima do aquecimento central, como eu caí no erro de fazer umas poucas de vezes. Naaaaaaaa, nada disso. Novamente com a sua visão nocturna altamente sofisticada, Maria Mia identifica o alvo e anda a saltar toda a noite para os aquecedores.
5. Nada de deixar caixas, sacos plásticos ou de papel no chão, durante a noite... Se de dia já gosta deles, durante a noite então apaixona-se por entrar, esgadanhar, sair a correr de dentro deles.
6. Convém ter comida no prato ou de x em x tempo (é de noite e eu não sei, mas acho que é tipo de dez em dez minutos) salta a ronronar para cima de mim na cama, enfia-me os pêlos pelo nariz adentro e aguça as unhas no meu corpo como se eu fosse sarapilheira velha.
Se escapar alguma destas, é noite de S. João. 
O que nos vale é que ela é linda, senão...
A espreitar de dentro de uma caixa velha, como um soldado a espreitar de uma trincheira





1 comentário:

  1. A vossa gata tem uma pancada bem grande, mas ao olhar para ela acho que se fosse minha perdoava-lhe essas loucuras, é que ela é linda!

    ResponderEliminar