Páginas

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Da sopa instantânea ao magret de pato

Já fui muito blogueira. Outros tempos... Depois fui-me rendendo aos twitters e facebooks desta vida, formato instantâneo, ritmo imediato, impulsividade ao rubro. Estes novos "instrumentos neteiros" mais não são do que a sopa instantânea: é só juntar água e mexer e tem-se uma página cheia, com montes de comentários e apps disto e daquilo.
Não por acaso há uns meses que resolvi armar-me em chef. Comecei a aprimorar os dotes culinários, para gáudio do meu rapaz e para minha satisfação. Senti-me imensamente feliz no dia em que fiz um magret de pato com molho reduzido de vinagre balsâmico (n.b.: o reduzido e o balsâmico dão logo outro ar, não é? que até percebo da poda e sou rapariga para perceber um bocadinho de culinaire).
Este blog é o meu magret de pato. Exige cuidado, atenção, criatividade, gosto, tempo e miminhos. Coincide com um tempo de paragem forçada na vida laboral das 35h/semana. Mas quem disse que parar é morrer? Parar pode ser simplesmente abrandar, investir mais a fundo, fazer um magret au point em vez de uma sopa instantânea :)

Sem comentários:

Enviar um comentário