Páginas

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Conversas que se apanham em transportes públicos #1

Porque não se apanham apenas doenças!
Esta foi no metro no outro dia. Sentei-me ao lado de uma mãe e de uma filha, adolescente, com cerca de 15/16 anos. A mãe estava vestida com muito estilo, num casual chiq. A adolescente trazia a "indumentária" de qualquer adolescente actual (a sério, parece farda... anda tudo igual), com pouca roupa apesar do frio, com os auriculares caídos sobre a camisola, sempre a mandar sms's pelo telemóvel e a mascar chiclet.


Mãe: Primeiro vamos à loja a ver se o vestido te serve e só depois vamos ver o resto.
Filha: que resto?
Mãe: os sapatos, os acessórios. Essas coisas.
Filha: 'tá bem. Mas eu gostei do vestido verde.
Mãe: não, esse não te favorece. A cor não condiz com a tua pele M., nem com este tom que tens agora no cabelo. E depois como tens poucas mamas, não podem ter aquele corte, não te favorece aquele decote!... E tem de ser mais curto porque tens umas pernas altas e longas e tens de valorizar isso no teu corpo.
Filha pára de escrever no tlm, olha para a mãe e diz: fogo! porque é que não és como as outras mães?
Mãe: como?
Filha: como? veres-me como um bebé ainda! Acho que tu queres mais que eu cresça do que eu. (baixou os olhos para o tlm, pôs auriculares nos ouvidos e continuou assim o resto da viagem).

Sem comentários:

Enviar um comentário