Páginas

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Novo espécime: os outléticos.

Esta que vos escreve resolveu entrar em harmonia com a crise e foi à compras! De Natal. E em harmonia porquê? Porque fui ao Outlet. Ao de Vila do Conde que é o mais perto de cá da Mesmicalândia.
Ora bem, peguei no Mr Mesmico, contrariadíssimo, e pusemo-nos à estrada e ala A28 acima. Mesmo antes de chegar à saida para o Outlet mais um amigo pórtico e lá se fica com menos 95 cêntimos na conta sem dar por ela (ó para lá, porque ó para cá é mais do mesmo, claro!).
Lá chegados, carros e mais  carros. Mas como aquilo até foi remodelado tem parque até mais não. Claro que os tugas só não vão com o carro pelos centros comerciais adentro e páram à porta da loja onde querem ir porque não podem. Assim, um parque com muitos lugares (que correspondem aos mais distantes do edifício claro), e uma data de carros mal estacionados porque o povo gosta pouco de andar, ou então tem medo de perder o tino ao sítio onde põe o bólide!
Adiante, lá dentro estavam montes de pessoas. Mas cheira-me que andavam mais a ver e a fazer horas (para o quê não faço ideia) porque era tudo a remexer nas roupicas, mas as caixas para pagar estavam às moscas. Eu, a bem dizer, também só consumi em duas lojas (uma foi a prenda de Natal para a Sra. Sogra). Tudo remexido, malhas a borbotar de tanto se lhes mexer (coisa boa, que a pessoa vê logo como elas ficam daqui a uns tempos e acaba por a deixar penduradinha no cabide à espera que um lorpa a compre), mesmo em lojas em que a qualidade deveria ser exemplar (mesmo que ponham no Outlet trambolhos de há 5 anos, pelo menos a qualidade do material deveria ser inquestionável).
Cerca das 14h e já era hora de almoçar. Nem um só lugarzinho para amostra. Eu ainda gostava de ver onde o pessoal que estava nas filas para comer ia sentar-se a degustar o fast-food. Gostava de ver, mas não fiquei a ver. Ala que se faz tarde que eu quero sair do meio do povão!!
Voltamos ao carro e, depois de olhar para o jaguar que estava estacionado ao lado e pensar que para um dono de um jaguar vir a um Outlet é porque andamos de facto em crise, voltamos ao pórtico para mais um chulanço de 95 cêntimos.
Balanço: não comprei nada para mim. Namorei algumas coisas, mas nada que me levasse à loucura de não conseguir conter a carteira dentro da mala. Mr. Mesmico é que veio satisfeitinho! Encontrou na Hilfiger umas botas/ ténis/ seja lá o que aquilo for, lindas de morrer, compatíveis com o pézinho dele (qualquer coisa menor do que 46 "ai aperta aqui"), mas com um preço incompatível com a crise. Apesar de preço de outlet foi compra para quase 100 euros (e pensar que em NYC é ao preço da uva-mijona).
Não contem comigo para voltar lá até ao Natal!
Há um mundo na baixa do Porto para descobrir e uma Papélia para dar um toque único a um presente.

Sem comentários:

Enviar um comentário