Páginas

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Noite de gajas

Eu e a minha gata estamos home alone. Ela resolveu açambarcar o cadeirão de Mr. Mesmico que hoje foi até Lissabon mudar de ares. Parecemos duas velhas: ela a dormir enroscada na manta; eu com uma manta também, a fazer zapping e a ler coisas no portátil. E isto porque o raio do botão do wireless do Vaio deu-lhe para a avaria. Porque se estivesse a funcionar ainda era mais degradante: as duas no quarto, deitadinhas a esta hora, eu com o computador ao colo e o livro ao lado.
Mas isto tudo para dizer que Maria Mia ressona. Como gente grande. Ao ponto de eu ficar assustada, pôr o som da tv mais baixo e pôr as minhas orelhitas em sentido a perceber o que se estava a passar...
Daqui a nada desligo tudo,enfio-me para dentro dos lençóis, com a almofada de Mr. Mesmico em cima da cabeça (para não ouvir cá ressonanços de gatos) e vou dormir, que no mundo dos sonhos estou protegida: mesmo as coisas más que aconteçam lá passam rápido e têm validade temporal limitada ao sono daquela noite.

Sem comentários:

Enviar um comentário