Páginas

sábado, 17 de dezembro de 2011

Mesmica foi à baixa #1 (e um dia vai a Fânzeres..)

Quando não há workout nem ginástica com amigas, há as escadas do metro do Bolhão para subir em passo rápido e ainda cerca de 3 horas para baixo e para cima em Santa Catarina, Sá da Bandeira e arredores.
Pois é, esta que vos escreve hoje foi à baixa do Porto! Ritual anual, não só por causa dos embrulhos da Papélia como já falei aí em baixo! Ou melhor, os embrulhos são da D. Paula que trabalha na Papélia. Porque na loja têm papel de embrulho bonito, fitas fantásticas e caixas que são um charme. Mas o toque pessoal da D. Paula é que faz aquela diferença!
Adiante. A vantagem de haver metro no Bolhão, dá acesso directo à Santa Catarina, poupa-nos a levar bólide, gastar a gasolina correspondente, andar no pára-arranca e não gastar parque.
Mas a grande notícia do dia foi eu descobrir uma linha nova do Metro do Porto. Destino: Fânzeres. Sei que é uma freguesia de Gondomar. Não me lembro de alguma vez lá ter ido. Um dia não é dia e lá vou eu ver como páram as modas (DUVIDO!!!): Desalapo de casa até à estação das Sete Bicas, Senhora da Hora ou do Viso. Estaciono a carripana, carrego o Andante e só me páram em Fânzeres! Vou ver as vistas. Afinal foi assim que eu e Mr. Mesmico apanhamos o ferry para Staten Insland (ok, também porque era à borla). Chegados lá, demos a volta ao cais e voltamos ao ferry. Mas posso sempre dizer que já fui a Staten Island :) 

1 comentário:

  1. pfff, até eu já sabia que existia linha de metro até Fânzeres! :D

    ResponderEliminar