Páginas

domingo, 4 de dezembro de 2011

All Cats Have Asperger Syndrome- #1

Kathy Hoopmann escreveu um livro com este título.
Eu sou uma interessada nos dois: gatos e aspies.
Costumo dizer que cá em casa já tenho a minha personal asperger, de seu nome Maria Mia.
Ora bem, serve o presente post para falar acerca da variabilidade expressiva da minha gata. 
A sua expressão "focinhal" é de tal modo rica e apresenta ela uma mímica tão exuberante, que nem sei por onde começar. Ah, já sei, começo por esta imagem daqui que, melhor do que qualquer meu testamento, pode ajudar a perceber/ler as emoções dos gatos.




3 comentários:

  1. I am a doggy person :)
    Mas esta leitura dos gatos está fantástica :) É que é mesmo, nunca sabemos se o gato que vem para cima de nós está feliz ou furioso. Deve ser por causa disso que não gosto muito deles, custa-me lidar com o imprevisível.

    ResponderEliminar
  2. Esqueci-me de assinar o de cima.
    Ana Carolina, uma fã do seu blogue ;)

    ResponderEliminar
  3. Eu para mim o gato é o animal da mimha estimação, não é porque não goste de cães, mas estes ao fazermos-lhe festas nunca sabemos se ele é acessível ou não :)

    ResponderEliminar