Páginas

sábado, 10 de dezembro de 2011

Ai no Porto é que está sempre frio e a chover...

MITO URBANO!!!!
Vem a família Mesmica à capital do reino, feliz e contente para ir dar uns passeios pela baixa lisboeta (ok, mais eu que estava feliz e contente com isso) e está este frio e esta chuva?! Obrigadinha, sim senhor!
Depois é sempre no Porto (ou mais genericamente como cá por baixo dizem, no Norte) que faz frio e está sempre a chover. Pois claro que é! Eu é que tenho azar e sempre que ponho estes belos pés nesta terra, está a chover. Ou isso ou então o senhor responsável da meteorologia gosta tanto de mim que me quer ver sempre no meu habitat natural. Para ele: ouve lá, eu gosto de chuva e tal, mas é quando estou em casa, no quentinho, a beber o meu chá, a ver as séries da minha box (que agora graças aos imbecis da MEO desapareceram grrrrrrrr). Agora quando vou para outro sítio que me "vendem" como pouco chuvoso, a "cidade branca", a cidade com "uma claridade natural fantástica", é para eu usufruir disso, ok????Ainda por cima pensei que tivéssemos um acordo tácito: nada de chuva até ter as Hunter!Pessoa de fraca palavra, tse, tse.... 
Ainda ontem "venderam" em todos os noticiários que ouvi na rádio ao longo da viagem que se esperava um fim-de-semana de chuva APENAS para o Minho e Douro Litoral. Say it again?!?!?!??! MINHO e DOURO LITORAL. Eh pá, porra! Estou na Estremadura!!Têm a sabedoria geográfica da Cátia da Casa dos Segredos, essa é que é essa!! 


Assim sendo, adeus Chiado, snif. Adeus Bairro Alto, snif. Adeus Bénard e seus croissants, snif, snif.



Sem comentários:

Enviar um comentário