Páginas

terça-feira, 5 de junho de 2012

Prémios

Pela primeira vez na minha vida ganhei um prémio (quer-se dizer, não é bem verdade*, mas é para o texto ficar mais dramático).
No domingo lá fui até à Feira do Livro. Os Aliados estavam impraticáveis. Calor e mais calor, nem uma sombrinha "natural", a não ser dentro das barraquitas das editoras maiores (o que equivale ainda mais calor) e lá fui eu pirilampiando por ali à procura de clássicos, pechinchas e afins. Mr. Mesmico só se queixava do calor. Eu própria ia dizendo "temos de vir cá durante a semana e à noite", para evitar a multidão e o calor bafiento. Mas continuava na espreitadela. Até que acabei por comprar dois livros numa banca e, pasme-se!, soube que tinha ganho um prémio.
A coisa era mais ou menos um disco que tem de rolar por um mural abaixo e onde ele caísse, indicaria qual o novo livro que ia ganhar. Ena! Mais um livro! Apesar do jogo ser um bocado à la preço certo, aqui a menina lá agarrou no disco e nem olhou ("porque se quero um já sei que vai cair no do lado"), mandando à confiança.
E foi assim que trouxe esta maravilhosa obra que se chama "Sucesso made in China" com um subtítulo sugestivo como este "O que os gestores ocidentais podem aprender com os empreendedores chineses".


* em miúda, para aí no sétimo ano, venci um concurso na escola. A minha equipa foi submetida a criteriosas questões de geografia portuguesa e vencemos. Os prémios foram um saco de viagem fatela e umas canetas. Mas o que interessa é que vencemos!

3 comentários:

  1. Apesar de o livro não ser dos melhores, não deixa de ser um prémio :)

    ResponderEliminar
  2. eheheh. Esse livro vai-te dar um jeitão!

    ResponderEliminar
  3. Vocês brincam? Vou ler antes dos outros que de facto comprei, para começar já a aplicar ;)

    ResponderEliminar