Páginas

segunda-feira, 14 de maio de 2012

I am a lucky girl



Desde que passei a abençoar e agradecer tudo o que tenho, em vez de me queixar dos "atrasos" do Ministério da Saúde, da injustiça da minha actual situação, do quão melhor sou profissionalmente (e mais habilitada) do que os que ficaram onde estava, que me sinto melhor. E feliz. E abençoada pela vida que tenho.
Ok, não tenho emprego fixo. Mas tenho trabalho.
Ok, nunca é propriamente certo ao fim do mês. Mas nunca tem faltado e com tendência mensal a aumentar e daqui a nada a superar o rendimento mensal anterior.
Ok que não tenho horas certas. Mas tenho o horário que posso conjugado com o que os outros podem.
No fundo sou uma sortuda e disso me tenho apercebido.
Apesar de condenar as frases do PPC acerca do desemprego porque um primeiro-ministro não pode demonstrar aquela total insensibilidade face ao povo do país que governa, a verdade é que as oportunidades têm surgido. 
Não me fiz ao subsídio de desemprego, acreditando que mais mês, menos mês estaria a receber mais do que o próprio do desemprego.
Não enveredei por esquemas paralelos de passar recibos em nome de outrém (ou não os passar de todo e fazer as consultas mais baratas como muito bom nome nesta praça) e ganhar pelos "dois lados" (subsídio desemprego + trabalho independente), porque sou uma cidadã consciente que abomina economias paralelas.
Agora estou a ser recompensada.
Não, o contrato não veio e nem sei se algum dia virá, honestamente.
Mas sinto-me bem, sou feliz, faço as coisas de que gosto, tenho um marido extremamente generoso a todos os níveis, estou a crescer como pessoa, os meus amigos verdadeiros continuam a andar por aqui, o meu trabalho é muito mais reconhecido por quem verdadeiramente interessa (quem vai à consulta e quem referencia quem vai à consulta).
Acho que isto é ser feliz. 

3 comentários:

  1. Oxalá continue. E incremente muito :)

    (comprei hoje o último do Sepulveda. Um dia destes, tenho que pôr no blog aquela história das Rosas de Esalinegrado. As pessoas que não conhecem o Luís têm que passar a conhecer. A presença deles nos lançamentos dos livros dele cá são sempre um acontecimento. Tem sempre novas histórias para contar)

    ResponderEliminar
  2. Mesmica,

    Tomaste a atitude correcta, em vez de lamentos fizeste pela vida e encontraste a tua felicidade porque o mais importante é sermos felizes :)

    ResponderEliminar