Páginas

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Ando a passar muito tempo na net...

... ao ponto de encontrar incongruências. Inadvertidamente.
Pois que há pouco mais de uma semana comprei "A queda dos gigantes" do Follet. Nunca tinha lido nada dele, precisava de um bom calhamaço (gosto de calhamaços e não lia nenhum desde a biografia do Mao) e ia uns dias para um spa, pelo que é só ler, nadar, banho turco, ler, jacuzzi, dormir, comer, ler, sauna, ler.
Hoje deu-me para googlar o autor e ver se o segundo livro da trilogia já foi editado ou se é coisa para demorar, visto este que comprei ser o primeiro de uma série de três e ser ainda bastante recente.
Deparo-me com reenvios para páginas de um blogger conhecido da praça por ser casado com uma blogger muito conhecida da praça. E lá fala o dito senhor acerca dos livros do Ken Follet, blablabla pardais ao ninho. Acabei por conseguir a informação que queria, pelo que foi de grande utilidade. No entanto, percebi que o tal livro ("A queda dos gigantes") em 2011 tinha sido comprado na feira do livro. Mas agora há duas semanas já tinha sido a sogra que ofereceu. 
Nunca teria apanhado isto (sou distraída e bastante) se fosse leitora assídua. Mesmo que fosse leitora assídua para dizer mal, admito (shame on me!).
Mas assim como a coisa me apareceu no google a incongruência clamou para ser apanhada.
E não, não tenho nada que ver com isso.
E é parvo é quem acredita em tudo o que as pessoas dizem na net.
Mesmo que seja acerca da origem de um determinado livro na vida de alguém.
Não interessa? Claro que não.
Mas deu-me uma razão "oficial" para achar o blogger fraquinho. Agora sempre posso argumentar: "ah esse que diz num dia que o livro foi dado pela sogra e no outro que o comprou na feira do livro".*


*eu sei que ele podia estar com a sogra na feira do livro e ela ter-se chegado à frente para o pagar. Mas não deixa de ter piada! Gosto que as minhas embirrações me dêem razões plausíveis para embirrar. Não que eu precise delas. Não preciso, de todo. Mas sabe-me bem,  que posso eu fazer? :)

1 comentário:

  1. Muito bom, o que eu me rio com esses bloggers que nem mentir sabem, já que vão enganar os leitores então que se mantenham fiéis a essa mentira. É triste.

    ResponderEliminar