Páginas

quarta-feira, 30 de maio de 2012

10 coisas boas da minha "nova vida"

1. tenho tempo para resolver questões relacionadas com serviços públicos
2. tenho quase sempre a possibilidade de um ou outro "furo" ao meio da semana (nesta será amanhã)
3. poder não trabalhar ao fim-de-semana porque tenho os restantes cinco todos disponíveis
4. alinhar o meu próprio horário, apesar de algumas contingências externas que não controlo (a preferência por horários pós-laborais)
5. vou às compras durante a manhã quando os produtos são frescos, o povão é pouco e existe estacionamento para dar e vender
6. posso almoçar com amigos, nem que seja de fugida porque eles têm de voltar para o "emprego"
7. vem aí o verão e a praia de manhã tem pouca gente, evito as horas horribilis da exposição solar e não fico com o ar "amarelecido" que todos os anos tenho enquanto não faço pelo menos uma semana de férias de praia
8. como trabalho em vários locais, alguns fora do Porto, conheço novos sítios, novas pessoas, novas realidades... e novas estradas
9. não me preocupo com estatísticas, com redução de tempo de consulta ou com a mais provável inviabilização de um sem número de projectos porque ninguém me coarcta o trabalho e a realização
10. posso dormir um pouco mais de manhã :)

2 comentários: