Páginas

terça-feira, 27 de março de 2012

O drama, o horror!!

Era uma multidão de gente (passe o pleonasmo). Famílias em barda. Crianças em carrinhos, ao colo, em trotinetes. Pessoal de chinelo que vê-se bem que acabadinho de sair de casa (não quero pensar que não...). Tudo descontrolado. A seguir caminhos que gente com um crachá de segurança não lhes permitia. E os impropérios. E gente descabelada e a arfar para chegar primeiro. E pisadelas e empurrões.
Tudo num supermercado perto de mim. Abriu um  "Bom Dia" da Sonae e o povo mata-se. Ainda pensei que estariam promoções fantásticas por ser dia de abertura. Mas nada. O povo gosta é de ver. E tocar. E mexer. E poder desdenhar, como a outra que se virou para um funcionário e: "ó senhor, então não há -x produto- aqui? No continente de matosinhos há... F***-se, bem a gente aqui e depois num há nada!... Vou masé para o de matosinhos que ánda-se mais à bontade carago!... Tánta coisa, tánta loisa e depois é mais pequeno qu'o Pingo Doce... Ánda Bánéssa, ánda que isto é só fachada pra inglês ber".
E depois era fila para pesar a fruta, para o pão, para a peixaria, charcutaria e talho, para pagar e para ver uma personagem de reality show que trabalha lá, "meu rico filho que estás tão jeitoso".
Está a ser certamente um bom dia ($$$) para o Shor Belmiro. Para mim não foi. Vamos pensar que foi por ser a abertura. E ser de tarde. E ser na altura das férias escolares.
Mais valia ter ficado a dormir!

2 comentários:

  1. Que pesadelo, realmente mais valia teres ficado a fazer uma soneca, sempre te fazia bem à saúde :)

    ResponderEliminar
  2. Pois. Mas pronto, fica-se sempre mais rico e sábio da cultura popular :)

    ResponderEliminar