Páginas

quinta-feira, 15 de março de 2012

Blogosfera

Há um nicho de blogs populares.
Para todos os gostos: diários e pessoais, fashion, de aconselhamento (LOL), tudo e mais alguma coisa. Há também os que não são carne nem peixe e apenas wannabe qualquer coisa que nem eles sabem o quê, mas que querem é ser lidos. Há os que são produtos autênticos, que "vendem" produtos e são veículos de propaganda (baaaaaaaaaaah!) a troco de uns perfumes, bugigangas, vernizes, whatever. E há também os haters, os que vivem porque dizem mal dos que não gostam. 
Alguns destes blogs ditos pop eu até sigo e acho alguma piada em alguns momentos. Mas tem dias, admito.
O que me incomoda mesmo mesmo mesmo é o nicho de promiscuidade que existe entre esses blogs pop. Ou melhor, as citações, os reenvios de uns para os outros, os posts com comentários aos posts dos outros. E depois parece que está tudo a falar da mesma coisa e um assunto saído de um qualquer post ambíguo, ou descomprometido, ou parvo, ou tosco, ou meramente narcísico torna-se o assunto principal da blogosfera para essa ilha de bloggers e seus seguidores. Eh pá isso a mim cansa-me. Porque os assuntos são quase sempre, de facto, ambíguos, parvos, toscos ou narcísicos.

Sem comentários:

Enviar um comentário